PHILIPS TV 50” – DESILUSÃO |
Carlos
Gomes
Vítima
A
garantia, segundo o manual, é de 365 dias. “A
Philips da Amazônia Indústria Eletrônica Ltda, assegura ao proprietário
consumidor deste aparelho a garantia de 365 dias (90 dias legal mais 275
adicional) contados a partir da data de entrega do produto, conforme
expresso na nota fiscal de compra, que passa a fazer parte deste
certificado.” Expirada
a garantia, começaram os problemas no aparelho quando a tela começou a
fechar na parte de cima, como se vê:
Diante
da situação, não sabendo certamente a quem me dirigir, enviei e-mail,
por meio do formulário disponibilizado no site da Philips, para Philips
Lighting Support
(philips_1980646@philips-customercare.com),
em 23.09.2008,
nos seguintes
termos: “Adquiri
um televisor Philips 50 polegadas Plasma ref. 50PF9630/78, em 17.02.2007. Agora,
no mês de setembro de 2008, o aparelho começou a ficar com
metade da tela preta. Tenho de desligar o aparelho e tornar a ligá-lo
para que volte ao normal. Várias e várias vezes ao dia a situação se
repete. O apartamento
onde ela está instalada tem aterramento e está ligada a um estabilizador
de 1000 VA. Fui
informado de que para consertá-la terei de trocar uma placa inteira, vez
que a Philips não disponibilizada apenas a peça que estiver danificada. Estou
em dúvida se o aparelho é demais frágil, com durabilidade apenas
durante a garantia, ou eu tive azar de comprar essa marca? Peço
a gentileza de traçar-me alguma orientação para solucionar o problema. A
confirmação do recebimento veio a seguir: “Dear mr. / mrs. Miranda Gomes, Em 25 de setembro de 2008, recebi da Philips
Lighting Support (philips_1980646@philips
-customercare.com) a
seguinte orientação: “Philips Lighting answer: Ainda
no dia 25.09.2008, seguindo a orientação acima, expedi e-mail para
cic@philips.com.br (cic@philips.com.br),
nos mesmo termos da notícia anterior: “Adquiri
um televisor Philips 50 polegadas Plasma ref. 42PF9630/78, em 17.02.2007,
etc .” A resposta se fez
apresentar em 27 de setembro de 2008, como abaixo:
“Prezado ........., bom dia! Obrigado por contatar o Centro de Informações
ao Consumidor Philips/Walita. Entrei em contato com a fabricante pelo fone 0800
701 0203 e foram indicadas duas assistências técnicas. Em uma eu
deveria levar o aparelho, que deve pesar + ou - 50 quilos, até
a oficina. Na outra, o técnico viria até minha residência cobrando uma
taxa de visita, como sói acontecer. Optei por esta última alternativa,
em face das dificuldades de locomoção, contatando a Eletrônica
Universal. Em 24.10.2008 o técnico se fez presente em minha
residência, fazendo o reparo que achou oportuno, na oportunidade. Custo
do serviço R$450,00. O televisor retornou ao seu uso, mas continuou
apresentando o mesmo defeito. Novo contato com a assistência técnica o aparelho foi deslocado para a
oficina, em 04.11.2008, tomando o registro OS º 14540. Nesse período fiquei monitorando o assunto, conforme
telefonemas de 04.11.08,
12.11.2008, 17.11.2008, 24.11.2008 (três vezes) e outros não anotados. O televisor retornou ao “meu convívio”, sem os
devidos reparos, com a informação de que era importado e inexistiam aqui
as peças necessárias. Que foi feita apenas uma limpeza (como se ele
estivesse sujo e a limpeza resolvesse o problema). Continuava, pois, com o mesmo defeito. Exultei de satisfação quando descobri, sem ser um
grande pesquisador, que desligando o televisor e religando-o ele retornava ao
normal. Mas, logo logo, ele deixou de atender essa minha
artimanha. A tristeza voltou a imperar. Para não se tornar cansativo, o televisor resolveu
alternar o seu “eficiente defeito”. Momentos fecha metade da
tela na parte de cima e noutros fecha na parte de baixo.
Quanta alegria tive quando constatei que, afastando
da parede a parte inferior do televisor e soltando-o, com o impacto,
a tela voltava ao normal. Mas a felicidade, (nem quero pensar em ser pessimista), nem sempre é completa. Agora, posso bater a vontade. Não
mais com delicadeza (fui obrigado a fugir do meu procedimento normal).
Solto o televisor com toda a violência, é porrada, porrada da boa (se é
que existe este tipo), e o televisor me ignora completamente, não mais
atende, continua fechado. Mesmo com o desliga-liga, desliga-liga, ou com a porrada o aparelho
só volta ao normal quando bem entende e por alguns momentos. Ele criou
“birra” E agora que a copa do mundo está se aproximando? Mas nem tudo está perdido. Para não me desfazer de
vez do aparelho resolvi aproveitar a sua moldura. Estou revelando uma
foto, foto das grandes, da família e a colarei sobre a tela do televisor. Só
há uma preocupação! Quantas vezes terei de contar a mesma estória para
as pessoas que o virem. É com grande pesar que noticío que meu irmão e meu
filho estão, também, tendo problemas com o mesmo tipo de televisor
Philips 50 polegadas Plasma ref. 50PF9630. No do irmão o aparelho foi mais drástico, fechou a
tela inteira e em definitivo e lhe foi informado de que não é possível
consertá-lo. No do filho, o aparelho só funciona depois de
conectar e desconectar o fio da tomada, de tomadas diversas, algumas dezenas
de vezes. Quanto sacrifício!!!! Tentará conserto. Que sua fé seja
forte! Você, caro leitor, está avisado. Não queira passar por esse dissabor,
angústia, tristeza e decepção. Tentei remeter e-mail pelo "cic@philips.com.br" e pelo formulário constante no site da empresa, sem sucesso. Publicado
no www.soleis.adv.br 02.05.2010 |
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Fonte: Remetido por e-mail - camgomes@hotmail.com |
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