PHILIPS  TV  50” – DESILUSÃO

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Carlos Gomes 
Vítima

 Adquiri um televisor Philips 50 polegadas Plasma ref. 50PF9630, em 17.02.2007.

A garantia, segundo o manual, é de 365 dias.  

“A Philips da Amazônia Indústria Eletrônica Ltda, assegura ao proprietário consumidor deste aparelho a garantia de 365 dias (90 dias legal mais 275 adicional) contados a partir da data de entrega do produto, conforme expresso na nota fiscal de compra, que passa a fazer parte deste certificado.” 

Expirada a garantia, começaram os problemas no aparelho quando a tela começou a fechar na parte de cima, como se vê:

Diante da situação, não sabendo certamente a quem me dirigir, enviei e-mail, por meio do formulário disponibilizado no site da Philips, para Philips Lighting Support (philips_1980646@philips-customercare.com), em 23.09.2008, nos seguintes termos:

“Adquiri um televisor Philips 50 polegadas Plasma ref. 50PF9630/78, em 17.02.2007.

Agora, no mês de setembro de 2008, o aparelho começou a ficar com  metade da tela preta. Tenho de desligar o aparelho e tornar a ligá-lo para que volte ao normal. Várias e várias vezes ao dia a situação se repete. 

O apartamento onde ela está instalada tem aterramento e está ligada a um estabilizador de 1000 VA.

Fui informado de que para consertá-la terei de trocar uma placa inteira, vez que a Philips não disponibilizada apenas a peça que estiver danificada.

Estou em dúvida se o aparelho é demais frágil, com durabilidade apenas durante a garantia, ou eu tive azar de comprar essa marca?

Peço a gentileza de traçar-me alguma orientação para solucionar o problema." 

A confirmação do recebimento veio a seguir:  

“Dear mr. / mrs. Miranda Gomes,

We have received your inquiry and will answer your question within 4 business days.”  

Em 25 de setembro de 2008, recebi da Philips Lighting Support (philips_1980646@philips -customercare.com)  a seguinte orientação:  

“Philips Lighting answer:
Prezado Sr. Carlos,
Agradecemos seu contato e pedimos a gentileza de contatar nosso Centro de Informação ao Consumidor Philips, CIC, pelos fones: 2121-0203 para grande São Paulo e Capital, e 0800 701 0203 para demais estados e regiões ou pelo e-mail cic@philips.com.br, ou também pelo site www.philips.com, pois nesta unidade tratamos somente da área de iluminação em geral: lâmpadas, luminárias e reatores.
Atenciosamente,
Philips Lighting
SPOT - Serviço Philips de Orientação Técnica
Fone: 0800 979 19 25”  

Ainda no dia 25.09.2008, seguindo a orientação acima, expedi e-mail para cic@philips.com.br (cic@philips.com.br), nos mesmo termos da notícia anterior:  

“Adquiri um televisor Philips 50 polegadas Plasma ref. 42PF9630/78, em 17.02.2007, etc .”  

A resposta se fez apresentar em 27 de setembro de 2008, como abaixo:  

            “Prezado ........., bom dia!

Obrigado por contatar o Centro de Informações ao Consumidor Philips/Walita. 
Por gentileza, encaminhe o seu aparelho novamente ao Posto Autorizado, e nos retorne o seu contato, com todos os dados abaixo, para que possamos melhor auxiliá-lo:  
Nome do Posto Autorizado: XXXXXXXXX - Fone: 0(XX) XXXXXXXX
Ordem Serviço : XXXXXX -     Data: 00/00/00
Produto: XXXXXXX                 Série: 
Revenda: (nome)-               Nota Fiscal: 00000 - Compra em: 00/00/00
Em nome de:
Endereço completo:
Telefone para contato:RG: 000.000.00
CPF: 000.000.000-00
DEFEITO: (registrar)
COMENTÁRIO: (registrar o comentário)
Caso possua número de Solicitação de Serviço anterior, por gentileza, informar.
Aguardamos o seu breve retorno.
Atenciosamente, 
Philips do Brasil” 

Entrei em contato com a fabricante pelo fone 0800 701 0203 e foram indicadas duas assistências técnicas. Em uma eu deveria levar o aparelho, que deve pesar + ou - 50 quilos,  até a oficina. Na outra, o técnico viria até minha residência cobrando uma taxa de visita, como sói acontecer. Optei por esta última alternativa, em face das dificuldades de locomoção, contatando a Eletrônica Universal.

Em 24.10.2008 o técnico se fez presente em minha residência, fazendo o reparo que achou oportuno, na oportunidade. Custo do serviço R$450,00. O televisor retornou ao seu uso, mas continuou apresentando o mesmo defeito.

Novo contato com a assistência técnica o aparelho foi deslocado para a oficina, em 04.11.2008, tomando o registro OS º 14540.

Nesse período fiquei monitorando o assunto, conforme telefonemas de  04.11.08, 12.11.2008, 17.11.2008, 24.11.2008 (três vezes) e outros não anotados.

O televisor retornou ao “meu convívio”, sem os devidos reparos, com a informação de que era importado e inexistiam aqui as peças necessárias. Que foi feita apenas uma limpeza (como se ele estivesse sujo e a limpeza resolvesse o problema).

Continuava, pois, com o mesmo defeito.

Exultei de satisfação quando descobri, sem ser um grande pesquisador, que desligando o televisor e religando-o ele retornava ao normal.

Mas, logo logo, ele deixou de atender essa minha artimanha. A tristeza voltou a imperar.

Para não se tornar cansativo, o televisor resolveu alternar o seu “eficiente defeito”. Momentos fecha metade da tela na parte de cima e noutros fecha na parte de baixo.

Quanta alegria tive quando constatei que, afastando da parede a parte inferior do televisor e soltando-o, com o impacto,  a tela voltava ao normal.

Mas a felicidade, (nem quero pensar em ser pessimista), nem sempre é completa. Agora, posso bater a vontade. Não mais com delicadeza (fui obrigado a fugir do meu procedimento normal). Solto o televisor com toda a violência, é porrada, porrada da boa (se é que existe este tipo), e o televisor me ignora completamente, não mais atende, continua fechado.

Mesmo com o desliga-liga, desliga-liga, ou com a porrada o aparelho só volta ao normal quando bem entende e por alguns momentos. Ele criou “birra” comigo e com todos os que lhe baixam a porrada.

E agora que a copa do mundo está se aproximando?

Mas nem tudo está perdido. Para não me desfazer de vez do aparelho resolvi aproveitar a sua moldura. Estou revelando uma foto, foto das grandes, da família e a colarei sobre a tela do televisor. Só há uma preocupação! Quantas vezes terei de contar a mesma estória para as pessoas que o virem.

É com grande pesar que noticío que meu irmão e meu filho estão, também, tendo problemas com o mesmo tipo de televisor Philips 50 polegadas Plasma ref. 50PF9630.

No do irmão o aparelho foi mais drástico, fechou a tela inteira e em definitivo e lhe foi informado de que não é possível consertá-lo.

No do filho, o aparelho só funciona depois de conectar e desconectar o fio da tomada, de tomadas diversas, algumas dezenas de vezes. Quanto sacrifício!!!! Tentará conserto. Que sua fé seja forte!

Você, caro leitor, está avisado. Não queira passar por esse dissabor, angústia, tristeza e decepção.   

Tentei remeter e-mail pelo "cic@philips.com.br" e pelo formulário constante no site da empresa, sem sucesso.

Publicado no www.soleis.adv.br

www.reclameaqui.com.br

www.reclamando.com.br

http://www.reclamao.com.br

http://www.nuncamais.net

02.05.2010 

Fonte: Remetido por e-mail - camgomes@hotmail.com

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