Correios  -  Sedex  ZERO  -  SAFADEZA I, II  E  EPÍLOGO

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CARLOS GOMES
Vítima duas vezes

Correios  -  Sedex  ZERO - SAFADEZA I

Dia 26.08.2009, quarta feira,  foi postado na Cidade de São Paulo – ACF Mandaqui,  para o meu endereço em Belém do Pará, uma encomenda que tomou o nº SW048238942BR.   

Sedex, portanto. 

Veja a informação colhida no portal da empresa: 

SW048238942BR - Histórico do Objeto

Data

Local

Situação

26/08/2009 23:00

CTE VILA MARIA - SAO PAULO/SP

Encaminhado

Encaminhado para CEE BELEM - BELEM/PA

26/08/2009 14:41

ACF MANDAQUI - SAO PAULO/SP

Encaminhado

Em trânsito para CTE VILA MARIA - SAO PAULO/SP

26/08/2009 13:58

ACF MANDAQUI - SAO PAULO/SP

Postado

 No site dos Correios quanto ao sedex, está especificado: 

“A maior cobertura nacional e o mais alto grau de credibilidade, rapidez e segurança, fazem do SEDEX o melhor e mais utilizado serviço de encomenda expressa do país. 

SEDEX - Serviço de encomenda expressa de âmbito nacional para encomendas e documentos urgentes. 

ABRANGÊNCIA - Âmbito Nacional. 

PRAZOS DE ENTREGA - Os prazos de entrega variam de acordo com as localidades de origem e destino.”

Como a encomenda transitaria de Capital para Capital, haveria maiores perspectivas de que os correios cumprissem com o prazo. 

Dia 31.08.2009, às 09:00 h, a encomenda ainda não havia chegado em minha residência. 

Desloquei-me até aos Correios, no  local de entrega das encomendas, e tive o dissabor de saber que ali só funciona às 13:00 horas. 

Às 13:00 h retornei ao depósito dos Correios e, como de praxe após enfrentar uma fila, fui atendido pelo funcionário. 

Levei a cópia da informação colhida no portal dos correios, acima transcrita, para facilitar a pesquisa. 

O funcionário indagou qual o endereço de entrega da encomenda e se deslocou para o interior do depósito e, logo a seguir, veio com a informação de que a encomenda já estava nas mãos do carteiro para entrega. Indaguei: “Ainda hoje?”. E ele respondeu afirmativamente. 

Aí está o desrespeito do funcionário para com o consumidor. Tenho certeza de que ele sabia que a encomenda não havia chegado no depósito e não teve a dignidade de dizer a verdade.

Fez-me de besta!

Ainda dia 31.08, às 20:00 h, pelo telefone 3003-0100, colhido no site, tentei saber informações sobre a encomenda. O atendente me transferiu para outro e este  alertou que eu deveria fazer um registro de reclamação, mas teria de informa alguns dados, como: 

“CNPJ  ou CPF do remetente
Nome da remetente
Contrato ou não com os correios e nº
Peso do objeto
Valor do objeto
Nome do destinatário
Endereço do destinatário”
 

Eu, na condição de destinatário, não tinha e não tenho condições de informar o peso, valor da nota fiscal, se a empresa remetente tem ou não contrato com os Correios, se não fui eu quem despachou a encomenda e a qual ainda não foi recebida. 

Tentei fazer a reclamação pelo portal dos Correios, mas as dificuldades são as mesmas. Exigências de dados que não os possuo, como destinatário. 

Tal exigência, como se vê, é para dificultar a informação ao destinatário/vítima, vez que a empresa possui todos esses elementos em seus arquivos, pois se não os tivesse, não teria acolhido a encomenda e gerado o código de remessa lançado o “histórico do objeto”. 

Nada consegui, novamente. 

Cadê oalto grau de credibilidade, rapidez e segurança, fazem do SEDEX o melhor e mais utilizado serviço de encomenda expressa do país”  pregado pelos correios. 

Tenho absoluta certeza de que, pelas dificuldades impostas e desinteresse demonstrado pelos correios, a encomenda jamais chegará. 

O que me causa sobressalto é a mais alta Corte de Justiça do País decidir por manter o monopólio postal dos Correios, apesar do que se enfrenta na realidade. Incompetência absoluta para executar com eficiência os serviços que lhe são atribuídos.

O que será que aconteceu com essa encomenda dentro dos Correios? Nem quero pensar no pior para não ficar angustido quando necessitar usar novamente os (des)serviços da empresa.   

14.09.2009 - Os correios inseriram nova situação no ratreamento do objeto, veja:

SW048238942BR - Histórico do Objeto
Data Local Situação
14/09/2009 09:41 CEE BELEM - BELEM/PA  
Por favor, entre em contato conosco clicando aqui.
14/09/2009 09:15 CEE BELEM - BELEM/PA  
Por favor, entre em contato conosco clicando aqui.

Não sei se a CCE Belém atendeu a recomendação sugerida acima. 

Para piorar a situação leio que hoje, 16.09.2009, os funcionários dos correios decidiram entrar em greve por prazo indeterminado. Agora mesmo é que perdi as esperanças de receber a minha encomenda. 

Espero que a reivindicação deles não venha por SEDEX.

Hoje, dia 02.10.2009 às 20:05 h, passaram-se 37 dias e o  sedex  não foi entregue.

 

Carlos Gomes

A vítima

02.09.2009 
Publicado no Reclame Aqui

Publicado no Reclame aqui
Publicado no Reclamao.com.br
Publicado no Reclamando.com.br
E-mail para Minist. das Comunicações - Serviço de Atendimento ao Cidadão - gesac@mc.gov.br
E-mail para  Fed. Nac.dos Trab. em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares – FENTECT - fentect@uol.com.br

Correios  -  Sedex  ZERO  -  SAFADEZA II

No relato anterior destaquei que no dia 26.08.2009, quarta feira,  foi postado na Cidade de São Paulo – ACF Mandaqui,  para o meu endereço em Belém do Pará, uma encomenda por sedex que tomou o nº SW048238942BR. 

Hoje, dia 02.10.2009 às 20:05 h, passaram-se 37 dias e o  primeiro sedex postado em 26.08.2009  não foi entregue e nenhuma informação ou providência foi tomada, pelo menos que eu saiba.

Antevendo que tal encomenda jamais chegaria, por ter sido desviada nos Correios, entrei em contato com a firma remetente a qual enviou outra mercadoria.

A nova remessa se fez em 15.09.2009, conforme registro no site dos Correios.

SW181252265BR - Histórico do Objeto

Data

Local

Situação

22/09/2009 17:36

CEE BELEM - BELEM/PA

 

Por favor, entre em contato conosco clicando aqui.

15/09/2009 22:46

CTE VILA MARIA - SAO PAULO/SP

Encaminhado

Encaminhado para CEE BELEM - BELEM/PA

15/09/2009 15:24

ACF MANDAQUI - SAO PAULO/SP

Encaminhado

Em trânsito para CTE VILA MARIA - SAO PAULO/SP

15/09/2009 13:21

ACF MANDAQUI - SAO PAULO/SP

Postado

Hoje, dia 02.10.2009 às 20:05 h, o segundo sedex , postado em 15.09.2009, não chegou ao destinatário, assim como ocorre com o primeiro sedex postado em 26.08.2009.

Fiquei sabendo que quando os Correios colocam em sua informação de rastreamento o  "Por favor, entre em contato conosco clicando aqui." é sinal de que a mercadoria não chegou ao local de distribuição na cidade de destino.

Aí já dá para perceber que a encomenda foi extraviada.

Aliás, esta situação foi confirmada em Belém,  no local aonde se processa a entrega das mercadorias que não são desviadas.

Este, portanto, é o segundo sedex que não chegou ao seu destino. Foi extraviado mas, Você, caro leitor, poderá utilizar outra terminologia, se melhor entender, para o termo extraviado.

CARLOS GOMES
Vítima pela 2ª vez

23.09.2009

Correios  -  Sedex  ZERO  -  SAFADEZA I E II

EPILÓGO

Desde o dia 22.09.2009, tive a certeza de que as mercadorias que me foram endereçadas via sedex, a primeira postada em  26.08.2009  e  a segunda em 15.09.2009, estavam  pedidas (?) por total irresponsabilidade dos Correios em cumprir com sua obrigação, pois, para ambas,  já havia registrado em seu site dando o alerta: 

14/09/2009 09:15 - CEE BELEM - BELEM/PA - Por favor, entre em contato conosco clicando aqui
22/09/2009 17:36 - CEE BELEM - BELEM/PA - Por favor, entre em contato conosco clicando aqui.

Esse empresa, correios,  pode continuar tratando os consumidores dessa maneira por ter o monopólio postal e não haver um órgão interessado em adotar qualquer providência para por fim a este vergonhoso procedimento, pelo menos que seja do meu conhecimento.

Diante da situação, entrei, novamente,  em contato com a firma remetente que se comprometeu a fazer a remessa de nova mercadoria, pela terceira vez.  Eu disse, terceira vez.  Ainda bem que tive a sorte de ter adquirido o bem de uma empresa séria.

Em 01.10.2009, foi, outra vez, remetida nova mercadoria, tendo os Correios registrado em seu site:

SK033202734BR - Histórico do Objeto
Data Local Situação
02/10/2009 12:21 CEE BELEM - BELEM/PA Saiu para entrega
01/10/2009 22:33 CTE VILA MARIA - SAO PAULO/SP Encaminhado
Encaminhado para CEE BELEM - BELEM/PA
01/10/2009 17:20 AC TREMEMBE ESTACAO - SAO PAULO/SP Encaminhado
Em trânsito para CTE VILA MARIA - SAO PAULO/SP
01/10/2009 14:46 AC TREMEMBE ESTACAO - SAO PAULO/SP Postado

Chamo a atenção para o fato de que as duas primeiras remessa foram postadas em ACF MANDAQUI - SAO PAULO/SP que as encaminhou para CTE VILA MARIA - SAO PAULO/SP. Desse percurso a encomenda não seguiu para o seu devido destino que era Belém-Pa.

Agora, como uma tentativa de evitar novo desvio (?), a mercadoria foi postada em "AC TREMEMBE ESTACAO - SAO PAULO/SP" que a encaminhou "Em trânsito para CTE VILA MARIA - SAO PAULO/SP" que a encaminhou para "CEE BELEM - BELEM/PA".

Foi usado o artifício de a mercadoria ser despachada por pessoa física, desprezando-se, pois a remessa por pessoa jurídica, para evitar chamar a atenção e acontecer o óbvio. 

Hoje, 02.10.2009, à 16:00 h, recebi a mercadoria. A terceira remetida, repito.

Quero aqui enaltecer à Campos Valente Imp. e Exp. Ltda, cujo nome de fantasia é Paris-SP, sediada no Estado de São Paulo, pela atitude responsável e pela colaboração para solução do meu dissabor nesta parte, que, certamente, enfrentará  uma árdua batalha para se ver indenizada pelos prejuízos causados pelos Correios. Empresas com a Paris-SP, integrada por pessoas honestas e de caráter,  é que o Brasil precisa. Espero que o bem se sobreponha ao mal.

Este é o Brasilzão em que sobrevivemos!!!

CARLOS GOMES
Vítima duas vezes

02.10.2009

Fonte: remetido por e-mail

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